Blog

Confira as últimas notícias.

Veja seis dicas para ter uma casa mais fresca

Veja seis dicas para ter uma casa mais fresca

Os dias de verão estão cada vez mais quentes. E a tendência é que as temperaturas aumentem ano após ano.

Para fugir do forno, preparamos algumas dicas que vão desde a escolha de revestimentos até a definição de objetos – como lâmpadas e cortinas – para garantir o conforto no seu lar.

Confira:

De olho no chão

Pisos frios, como cerâmicas e pedras, dão uma sensação de maior frescor ao toque.

Quanto aos tapetes, retirá-los dos ambientes durante as temporadas mais quentes pode contribuir apenas para uma sensação de conforto, já que não é possível dizer que as peças retêm calor.

vinilico

Orientação solar

O sol que mais esquenta a casa, o da orientação oeste, pode ter sua força apaziguada com alguns elementos. Desde um largo beiral até árvores ou arbustos plantados em frente à fachada.

cobogo-2

Iluminação

Os LEDs produzem pouco calor, gastam menos energia, têm bom rendimento luminoso e duram muito tempo. Têm substituído de forma positiva os outros tipos de lâmpadas. Além disso, já são produzidos em diversos formatos e cores.

escada

Tecidos

Por permitirem certa passagem de ar, as cortinas com tramas mais abertas, como em linho, decoram sem prejudicar a temperatura do ambiente. 

cortina-sala2-pinterest

Cores

Tanto em tecidos quanto nas paredes, os tons mais claros tendem a passar uma sensação de maior amplitude. Isso pode contribuir para a impressão de que o local está menos quente.

decor-azul-3Fonte: revista.zap.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *