Veja seis dicas para ter uma casa mais fresca

Os dias de verão estão cada vez mais quentes. E a tendência é que as temperaturas aumentem ano após ano.
Para fugir do forno, preparamos algumas dicas que vão desde a escolha de revestimentos até a definição de objetos – como lâmpadas e cortinas – para garantir o conforto no seu lar.
Confira:
De olho no chão
Pisos frios, como cerâmicas e pedras, dão uma sensação de maior frescor ao toque.
Quanto aos tapetes, retirá-los dos ambientes durante as temporadas mais quentes pode contribuir apenas para uma sensação de conforto, já que não é possível dizer que as peças retêm calor.
Orientação solar
O sol que mais esquenta a casa, o da orientação oeste, pode ter sua força apaziguada com alguns elementos. Desde um largo beiral até árvores ou arbustos plantados em frente à fachada.
Iluminação
Os LEDs produzem pouco calor, gastam menos energia, têm bom rendimento luminoso e duram muito tempo. Têm substituído de forma positiva os outros tipos de lâmpadas. Além disso, já são produzidos em diversos formatos e cores.
Tecidos
Por permitirem certa passagem de ar, as cortinas com tramas mais abertas, como em linho, decoram sem prejudicar a temperatura do ambiente.
Cores
Tanto em tecidos quanto nas paredes, os tons mais claros tendem a passar uma sensação de maior amplitude. Isso pode contribuir para a impressão de que o local está menos quente.