Blog

Confira as últimas notícias.

Dicas para organizar e decorar a casa no Ano Novo

Dicas para organizar e decorar a casa no Ano Novo

A máxima “ano novo, vida nova” também pode muito bem se aplicar à decoração e à organização da casa. Se ao longo dos últimos 12 meses faltou tempo ou energia para deixar o lar mais harmônico, os princípios da ideologia milenar chinesa do Feng Shui podem ajudar a recuperar o equilíbrio das tarefas domésticas e o bem estar do lar.

cheers

O que fizer em casa, faça com amor

O sentimento emprestado a cada ação feita em casa resulta em energia para o lar. Por isso, das atividades mais triviais e incômodas, como retirar o lixo dos cestos, até as mais complexas, no caso de uma reforma, por exemplo.

Livre-se do que não usa mais

O fim de um ano e o começo do outro trazem a desculpa perfeita para uma “limpa geral” nos objetos do lar. Aproveite a ocasião para descartar peças danificadas e sem uso e separar para doação o que está em bom estado, mas que não é mais utilizado.

Acredite em sua intuição

Tudo aquilo que, ao seu olhar, passa sensações de conforto, bem estar e beleza, merece ocupar lugares especiais na decoração de sua casa. Aposte em sua intuição na hora de escolher peças e cores que cativam os moradores do lar.

Invista no equilíbrio

Você já deve ter ouvido falar em Yin-Yang, os dois conceitos básicos do taoísmo que representam a dualidade do universo. Juntos no símbolo preto e branco que os marca, definem o que é equilíbrio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *