Blog

Confira as últimas notícias.

Dicas Exclusivas com Ricardo Galvão – Doutor em Finanças

Dicas Exclusivas com Ricardo Galvão - Doutor em Finanças

O cenário político e econômico do País esta passando por momentos turbulentos, por isso a equipe de comunicação da Imobiliária Liberato convidou o Doutor em Finanças, Ricardo Galvão, para esclarecer algumas dúvidas e compartilhar informações preciosas acerca do mercado imobiliário.

Nas próximas segundas-feiras, estaremos postando conteúdo exclusivo para lhe deixar muito bem informado e atento a como aplicar seus investimentos de forma segura e satisfatória.

Vamos a primeira pergunta?!

Blog Imobiliária Liberato: Na atual conjuntura econômica do país, é um bom momento para investir em imóveis?

Ricardo Galvão: Em tempos de crise, é essencial manter boa liquidez para que possamos passar pelos percalços sem grandes dificuldades, sendo esta a primeira dica: Em tempos de crise, manter o caixa mais alto.

Porém, devemos lembrar que é nos tempos de crise que surgem as grandes oportunidades, valendo a pena acompanhar o mercado e utilizar parte da liquidez para adquirir imóveis a preços realmente mais baixos.

Quanto ao atual momento do país, estamos diante de um divisor de águas. A PEC 55 já foi aprovada, o que é um grande avanço, mas é necessário concluir a reforma da previdência. Caso passe no legislativo, viveremos uma prosperidade sem precedentes daqui a dez anos (iremos melhorar ano a ano). Deixando a explicação mais simples, podemos dizer que, caso seja aprovada a reforma da previdência, em dez anos o país estará melhor do que nunca, refletindo na valorização dos imóveis. Caso a reforma da previdência não seja aprovada, o futuro será muito incerto.

 

SAIBA MAIS SOBRE RICARDO GALVÃO

RICARDO GALVÃODoutor e mestre em administração com foco em finanças pelo Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Federal de Pernambuco, especialista em contabilidade e controladoria pela UFPE e graduado em administração pela FCAP/UPE. Trabalha como professor nas áreas de investimentos, mercado de capitais, administração financeira, matemática financeira e estatística. Tem experiência prática de mais de dez anos em operações no mercado de capitais e desenvolve trabalhos científicos na área de finanças comportamentais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *