Blog

Confira as últimas notícias.

Conheça dicas de cortinas para alguns ambientes

Conheça dicas de cortinas para alguns ambientes

Cortinas servem basicamente para 3 coisas: filtrar ou bloquear a luz do sol, dar privacidade e decorar o ambiente. A primeira etapa é saber o que você espera da sua cortina. Uma sala de TV ou home theater pode precisar bloquear a luz externa, sendo recomendado o blecaute.

Você pode usar um varão ou um trilho, também chamado de trilho suíço.

O Varão pode ser simples, duplo ou triplo – em cada um vai um tecido: forro, cortina e xale. Utilizamos varões para cortinas que não começam no teto. Os varões precisam de ponteiras para evitar que as cortinas escorreguem para fora.

110302165SZ cortina-rustica-bege-p-varo-300x-250-da-p-sala-e-quarto-8065-MLB5315917177_112013-F

 Os Trilhos

Os trilhos são ótimos para ambientes que precisam de bloqueio total da luz porque são parafusados no teto, portanto o tipo ideal para cortina com blecaute. Podem ficar embutidos no forro de gesso ou, com um centímetro a mais, a própria cortina esconde o perfil de alumínio. Eu sempre digo que cada caso é um caso, não gosto de dizer que nada é feio porque isso depende MUITO mas, geralmente, se você começou a cortina lá no alto do teto, fica uma composição mais bacana se a cortina for até o chão.

Também podem ser simples, duplos ou triplos e ocupam bem menos espaço do que os varões.

cortina02 xd_12_dezembro_2012_1322_8225 (1)

 

Fonte: Casa Ideia

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *