Blog

Confira as últimas notícias.

Cinco erros de decoração e como evitá-los

Cinco erros de decoração e como evitá-los
1 Sua casa parece saída de um catálogo de loja 

O elemento principal de qualquer decoração, a personalidade! Se sua casa parece saída de um catálogo de loja ou revista – com peças genéricas e nenhuma relação com seu jeito de ser – está na hora de planejar uma mudança. Busque referências na internet e com os amigos, mas escolha aquilo que mais tem a ver com seu estilo de vida.

foto-1

2 Cores e estampas não ‘conversam’ na decoração 

A ideia é deixar o lar mais colorido, mas tudo o que você conseguiu foi misturar cores aqui e ali que não parecem fazer sentido juntas? A solução é a seguinte: comece esvaziando o cômodo para perceber com exatidão os tons da parede e do piso. Em seguida, pense nos móveis que você já tem e que ocuparão o espaço.

foto-3

3 Os móveis parecem estar no lugar errado

Para dispor móveis em um ambiente, uma regra deve ser sempre cumprida: a da circulação, seja ela de pessoas, de ar ou de luminosidade. Por isso, nada de bloquear portas e janelas, muito menos tentar fazer caber peças grandes em um espaço pequeno.

foto-2

4 Falta iluminação e claridade 

A luz revela tons, formas e sombras, por isso é tão importante na decoração. Em casa, é fundamental manter a luz natural, mantendo sempre a fonte de luminosidade aberta e acessível. Cantinhos de convivência, como a sala de estar, devem estar sempre claros.

foto-4

5 A decoração temática é exagerada 

Aquele ditado que diz ‘menos é mais’ faz todo sentido quando o assunto é decoração. Evite acumular itens em excesso: velas, meias para o Papai Noel, guirlanda, árvore, pisca-pisca, bolas, presépios e enfeitinhos são lindos, mas todos ao mesmo tempo desfavorecem qualquer ambiente. Escolha suas peças natalinas favoritas e invista nelas.

foto-5

Fonte: GNT – Casa e decoração

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *